Quinta-feira, 13 de junho de 2019
Visualizada: 1088 vezes
Ouvir matéria
Em evento que revelou talentos e trouxe emoção aos participantes, o Município de Assis Chateaubriand encerrou o Projeto Resgate à Infância, do Prêmio Ministério Público na Escola 2019, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Ministério Público do Trabalho junto aos alunos dos 4º anos de todas as escolas da rede municipal de ensino.
Na última quarta-feira, 12 de junho, quando foi comemorado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, os alunos subiram ao palco do Centro de Convenções da Prefeitura, que esteve lotado, e apresentaram seus trabalhos voltados ao tema “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”.
As apresentações aconteceram em cinco categorias: Música, Desenho, Poesia, Conto e Curta Metragem. As avaliações foram feitas por uma equipe de profissionais da área.
Ao final das apresentações, com a abertura dos envelopes, foram revelados os vencedores de cada categoria, que receberam prêmios em brinquedos e materiais e representarão Assis Chateaubriand na etapa estadual.
“O objetivo deste projeto é fomentar a participação das nossas crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil”, destacou a secretária de Educação, Fátima Sobral.
O evento também foi prestigiado por vereadores, secretários e pelo prefeito, João Pegoraro, que acompanhou as apresentações dos alunos. “Quero parabenizar a todos pela participação e organização. Através das apresentações, as crianças nos trouxeram mensagens importantes em relação ao tema e nos deixaram bastante emocionados”, disse o prefeito.
Representando o Ministério Público do Trabalho, a procuradora Priscila Lopes Romanelli também participou do projeto e ressaltou o envolvimento de Assis Chateaubriand.
“O Ministério Público está ajudando o Município a levar para dentro da escola toda a importância do combate ao trabalho infantil por meio de trabalhos lúdicos. A ideia é fazer a conscientização desde a infância. Afinal, lugar de criança é na escola, é em casa brincando e ajudando os pais, e não na exploração infantil”, enfatizou a procuradora.
Primeiros lugares e classificados para a etapa estadual
Categoria “CONTO”
Aluna: Maísa Cisz Lorenzini
Escola: Odila de Souza Teixeira
Categoria “MÚSICA”
Alunos: Adrielly Lohaine Santos Francisco, João Pedro dos Santos Moresca, Sarah Marques Lemos, Thaís Gabryela Rocha da Conceição e Nicolly do Carmo Pereira Yamada
Escola: Odila de Souza Teixeira
Categoria “POESIA”
Aluno: João Gabriel Batista Lima
Escola: Ney Braga
Categoria “DESENHO”
Alunas: Hluanella Victória dos Santos e Lara Ayumi Fulkuhisma
Escola: Odila de Souza Teixeira
Categoria “CURTA METRAGEM”
Alunos: Ana Clara Faustino da Silva, Arthur Kugelmeier Dalmolin, Jenifer Natalia Alves Martins, Lara Santos Raphael e Lucas Moura de Souza
Escola: Nice
Assis Chateaubriand marca presença na Conferência Estadual das Cidades do Paraná
Prefeitura abre chamamento público para patrocínio da 59ª Expo Assis 2025
Município de Assis Chateaubriand adquire bisturi ultrassônico para o Castramóvel
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.