Quinta-feira, 19 de dezembro de 2019
Visualizada: 1405 vezes
Ouvir matéria
Numa temporada extremamente produtiva para a educação pública de Assis Chateaubriand, a Secretaria de Educação encerrou as atividades escolares do ano letivo 2019 na rede municipal de ensino, nesta quinta-feira (19), quando os alunos das 14 escolas e 5 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) entraram em férias – com exceção de alguns CMEIs que terão cronograma diferenciado de atendimento, conforme informado aos pais.
Cumprida a meta de 800 horas/aula em 200 dias letivos, a secretária de Educação e Cultura, Fátima Aparecida Sobral, aproveitou para avaliar os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. Ela firma que os grandes investimentos feitos no setor proporcionaram a oferta de um ensino de qualidade aos cerca de 3.500 alunos atendidos pelo Município, que totalizam aproximadamente 4.100 matrículas.
“Tivemos um 2019 positivo para a educação chateaubriandense, quando, inclusive, houve um aumento no número de alunos com a chegada de famílias de outras cidades à Assis Chateaubriand. Em relação aos investimentos, mais uma vez, garantimos uniformes e materiais escolares para todas as crianças, além de uma merenda de qualidade, e fizemos ampliações e adequações em várias instituições de ensino. Num todo, elaboramos e executamos aquilo que planejamos junto ao nosso prefeito, João Pegoraro, na busca pela excelência no ensino que ofertamos”, avaliou a secretária, que também destacou o bom trabalho feito por todos os profissionais da educação.
As aulas do calendário letivo foram oficialmente encerradas em 19 de dezembro e a volta às aulas está marcada para o dia 5 de fevereiro. Ou seja, o período de férias será de 47 dias.
Nova escola
O ano letivo 2020 será marcado com a abertura das atividades na Escola Edésio Siloti, construída no Jardim Mônaco. Com 12 salas de aula, a 15ª escola da rede municipal começará atendendo 600 alunos, inclusive com 60 vagas de ensino integral para o Infantil 4. A inauguração deve acontecer no primeiro dia de aula.
Para construção da moderna escola de 3.228 metros quadrados, foram investidos R$ 3,725 milhões. O projeto foi iniciado pelo deputado estadual Marcel Micheletto, quando prefeito, e concluído na gestão do prefeito João Pegoraro. Os recursos foram do Ministério da Educação, viabilizados pelo deputado federal Sérgio Souza, somados a contrapartida de R$ 886 mil do Governo Municipal.
Assis Chateaubriand marca presença na Conferência Estadual das Cidades do Paraná
Prefeitura abre chamamento público para patrocínio da 59ª Expo Assis 2025
Município de Assis Chateaubriand adquire bisturi ultrassônico para o Castramóvel
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.