Quinta-feira, 19 de dezembro de 2019
Visualizada: 1609 vezes
Ouvir matéria
A Prefeitura de Assis Chateaubriand finaliza a construção das faixas elevadas de pedestres nas duas vias centrais da Avenida Tupãssi. As passarelas, como também são chamadas, têm por objetivo coibir a imprudência de condutores que praticam a alta velocidade no trânsito e a implantação dessas novas lombadas era uma reivindicação de entidades e comerciantes. A ideia também foi aprovada por grande parte da população.
O projeto contemplou a construção de 12 faixas elevadas, sendo 6 em cada pista da avenida, no trecho entre Praça dos Pioneiros e Igreja São Francisco de Assis. Elas têm elevação de 15 a 20 centímetros, com 4 metros de extensão longitudinal. Com recursos próprios do Município, o investimento foi de R$ 133 mil.
Nesta semana, os trabalhos para implantação de sinalização viária horizontal e vertical foram finalizados.
“O intuito é oferecer mais segurança à população, especialmente aos pedestres, pois sabemos que, infelizmente, a irresponsabilidade de alguns motoristas e motociclistas eleva os riscos de atropelamentos. Com essas elevações, certamente conseguiremos reduzir o número de acidentes”, comentou o prefeito em exercício, Odilo Denig, que assumiu interinamente o Governo Municipal por 20 dias, após licença do prefeito João Pegoraro.
Mesmo tendo a mesma finalidade dos conhecidos “quebra-molas”, as passarelas têm um diferencial. Elas são mais extensas e possuem pinturas destacadas, substituindo também as faixas de pedestres convencionais inseridas nas vias públicas.
Assis Chateaubriand marca presença na Conferência Estadual das Cidades do Paraná
Prefeitura abre chamamento público para patrocínio da 59ª Expo Assis 2025
Município de Assis Chateaubriand adquire bisturi ultrassônico para o Castramóvel
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.