Terça-feira, 05 de maio de 2020
Visualizada: 1246 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria de Educação de Assis Chateaubriand reuniu, na manhã de segunda-feira (4), diretores das 15 escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de debater e organizar a distribuição de atividades remotas aos alunos. Os conteúdos poderão ser contabilizados como reposição pelos dias parados, uma vez que as aulas estão suspensas desde o dia 20 de março como parte das medidas preventivas no enfrentamento à disseminação do novo coronavírus.
O encontro foi aberto pelo prefeito, João Pegoraro, que destacou a importância de todos os profissionais da educação neste momento que exige adaptações da sociedade. “Passamos por um período difícil não só em Assis, mas em todo o Brasil. Os professores têm papel fundamental e uma grande responsabilidade de, mesmo à distância, manter o vínculo com os estudantes até chegar o dia em que possamos retomar as aulas com segurança”, comentou Pegoraro.
Na oportunidade, também foram apresentados os uniformes que serão entregues a todas as crianças matriculadas nas escolas e CMEIs. “Os diretores estão se organizando para que seja feita a entrega dos uniformes e os pais serão informados pelas escolas”, explica a secretária de Educação e Cultura, Marisa Achitti. “Enquanto as aulas presenciais continuam suspensas, estamos aplicando as atividades remotas para que esse vínculo escolar seja mantido”, completou ela.
Cartilha da dengue
Com o pensamento de que as crianças podem ser fundamentais no combate à dengue ao levar para casa a cultura de hábitos simples que evitam criadouros do mosquito, junto com as atividades pedagógicas, a Secretaria de Educação irá distribuir cartilhas de conscientização com o tema Mosquito Aedes Aegypti e Resíduos Sólidos, doadas pela Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros do Lago de Itaipu, através da Divisão de Educação Ambiental e Meio Ambiente.
Já em parceria com o Lions Clube que fez doação de sementes, o Município também irá cultivar plantas de crotalária nas escolas e CMEIs. A espécie atrai a libélula, inseto predador do Aedes aegypti.
Assis Chateaubriand marca presença na Conferência Estadual das Cidades do Paraná
Prefeitura abre chamamento público para patrocínio da 59ª Expo Assis 2025
Município de Assis Chateaubriand adquire bisturi ultrassônico para o Castramóvel
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.