Quarta-feira, 20 de maio de 2020
Visualizada: 2435 vezes
Ouvir matéria
Uso obrigatório estabelece punição de R$ 1.045 a quem descumprir o decreto
Conforme decidido em reunião do Gabinete de Crise para enfrentamento à COVID-19, na tarde de terça-feira (19), o Município de Assis Chateaubriand deu início a Blitz da Máscara. Nesta quarta (20) e quinta-feira (21), com apoio da Polícia Militar, servidores nomeados fiscais realizam um trabalho de abordagem a motoristas, motociclistas e pedestres com o objetivo de orientar de que quem for flagrado sem o uso de máscara facial receberá multa a partir de R$ 1.045.
A medida passaria a valer já nesta quarta-feira, mas, a pedido do prefeito João Pegoraro, a ação começou com reforço na orientação e, partir de sexta-feira (22), será intensificada a fiscalização e aplicadas multas, em cumprimento ao decreto municipal que tornou obrigatório o uso da proteção individual.
A mobilização por meio da blitz começou pelo Centro da cidade. Com a Avenida Tupãssi devidamente sinalizada, foram entregues panfletos com recomendações preventivas ao coronavírus e as pessoas informadas sobre a punição financeira a quem estiver em vias públicas ou estabelecimentos comerciais sem a máscara no rosto.
Essa decisão mais rígida foi tomada pelos membros do Gabinete de Crise, com apoio do Ministério Público, vindo de acordo com a necessidade de intensificar a prevenção, uma vez que as autoridades sanitárias do país preveem que o período mais crítico da doença deve ser em junho, quando começa o inverno brasileiro.
A multa a quem desobedecer ao decreto será aplicada à pessoa física e, caso o cidadão se recuse a passar as informações ao fiscal, a Polícia Militar será acionada.
Assis Chateaubriand marca presença na Conferência Estadual das Cidades do Paraná
Prefeitura abre chamamento público para patrocínio da 59ª Expo Assis 2025
Município de Assis Chateaubriand adquire bisturi ultrassônico para o Castramóvel
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.