Quarta-feira, 03 de fevereiro de 2021
Visualizada: 753 vezes
Ouvir matéria
Descumprimento de medidas de segurança do Covid-19 é discutido em Assis Chateaubriand
O município chateaubriandense infelizmente até esta data, registrou 26 óbitos em decorrência do Covid-19. O número de casos de pessoas infectadas já ultrapassou 1.700.
Mesmo com a chegada da vacina, ainda que somente para os profissionais ligados à saúde, os cuidados e medidas ainda continuam valendo, pois os casos não pararam de ser registrados e o número de óbitos aumentando.
Preocupado com tal situação o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, solicitou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação e Projetos Estratégicos, Milene Angeleli, juntamente com Secretário da Saúde Fábio Fantin Camilo a realização de uma reunião para tratar sobre o assunto.
Participaram do evento na semana passada, o presidente da Câmara municipal, Matheus Henrique Ribeiro Marques, assessor jurídico, Mário Sérgio Coletto, Secretário de governo Claudenir Honório da Silva, o presidente da ACIAC- Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand, Valdemir Dutra e o Sargento Oliveira da Polícia Militar.
Durante a reunião o prefeito Valtinho, expôs sua preocupação em relação a alguns estabelecimentos como lanchonetes e outros, não estarem respeitando os protocolos de segurança em relação ao Covid-19. “Observamos alguns locais onde estão ocorrendo aglomerações, onde não respeitam o distanciamento e até mesmo não cobram que os clientes e os colaboradores usem máscaras. A pandemia não acabou, a vacina chegou, mas o vírus continua aí e todos devem respeitar o que diz o decreto do estado, que o município está seguindo. Não queremos chegar ao extremo de novamente fechar estabelecimentos, no entanto, cada um deve fazer a sua parte”, disse o prefeito Valtinho.
Ficou acertado que um trabalho em conjunto entre Vigilância Sanitária e Polícia Militar será desenvolvido em dias e locais não divulgados para orientação num primeiro momento. Nos próximos dias uma nova reunião deve acontecer e se não houver entendimento dos proprietários que serão orientados, outras medidas serão tomadas.
O governo do estado prorrogou por mais dez dias o decreto vigente em enfrentamento à pandemia, seguindo até o dia 10 de fevereiro. Nele diz que no período das 23 horas às 05 horas, diariamente, há proibição provisória de circulação em espaços e vias públicas. O decreto ainda proíbe a realização de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações com grupos de mais de 25 (vinte e cinco) pessoas, excluídas da contagem crianças de até quatorze anos.
Assis Chateaubriand marca presença na Conferência Estadual das Cidades do Paraná
Prefeitura abre chamamento público para patrocínio da 59ª Expo Assis 2025
Município de Assis Chateaubriand adquire bisturi ultrassônico para o Castramóvel
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.