Terça-feira, 04 de maio de 2021
Visualizada: 790 vezes
Ouvir matéria
Oficinas da UDC do Jardim Progresso são retomadas
Local passou por reformas e melhorias ficando de cara nova
A Secretaria de Assistência Social e da Mulher retomou nesta segunda-feira (3), as atividades da (UDC) Unidade Descentralizada do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
As oficinas estavam suspensas já a alguns meses por conta da pandemia do Coronavírus e agora com os novos decretos e com a situação pouco mais controlada foi possível então retomar as atividades. O local passou por reformas e melhorias, ficando de cara nova.
A UDC do jardim progresso, irá retomar as oficinas de dança, capoeira, teatro, teclado, violão, circo e desenho. Além das orientações sociais, onde uma vez por semana todas as crianças frequentadoras das oficinas devem participar. Aproximadamente 130 crianças são atendidas na UDC. O Jardim Progresso foi o bairro pioneiro neste atendimento descentralizado.
O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, aproveitou para agradecer a Câmara Municipal pelo suporte dado nas ações do município. “Tenho acompanhado de perto o trabalho da Secretaria de Assistência Social e da Mulher e tenho observado a dedicação de todos. Retomar as oficinas é fundamental para que as crianças possam aprender e aperfeiçoar os talentos. Oportunizar isso é satisfatório e nós trabalhamos com esse objetivo”, pontuou o prefeito Valtinho.
“É com muita alegria que nós retomamos as atividades, pois ficamos parados por conta da pandemia e agora preparamos com muito carinho o ambiente que foi reformado para a volta das crianças e para o bairro vamos estar prestando atendimento do CRAS algumas vezes na semana e tudo irá facilitar para os moradores do Jardim Progresso”, destacou a secretária de Assistência Social e da Mulher, primeira-dama, Isabel Pereira Claro
“É um momento de felicidade poder estar retomando as atividades da UDC, essa fase de criança é maravilhosa, onde nós começamos a sonhar, pois algumas situações que estou vivendo hoje eu sonhei quando ainda era criança. Eu espero que a cada dia que passe mais crianças possam fazer parte deste espaço e aprender”, enfatizou o presidente da Câmara Municipal Matheus Henrique Ribeiro Marques
“Pra mim é um momento de emoção, pois esse foi o projeto piloto em Assis Chateaubriand iniciado em 2014 e é de extrema importância saber que agora o município retoma as atividades dando uma cara nova ao espaço e desejo que todas as crianças possam aprender cada vez mais, parabéns aos envolvidos que deixaram o ambiente muito agradável”, Franciane Sonni Martins Micheletto.
“Eu já fui estagiária daqui em outra oportunidade, eu ajudava a cuidar das crianças e dava aula de crochê e sei da importância destas oficinas oferecidas e sabemos que temos muitos talentos que se despontam aqui. Peço às crianças que participem, aprendam, pois é uma oportunidade que você estão tendo”, disse Elizandreia Pardinho
Esteve participando do evento o vereador Waldemar Pereira, integrantes da Secretaria da Assistência Social e alguns pais de alunos da UDC.
Prefeito Marcel Micheletto recebe recursos para renovação de frota de maquinários
Micheletto recebe representantes do IAT para tratar do Aterro Sanitário de Assis Chateaubriand
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.