Sexta-feira, 30 de julho de 2021
Visualizada: 987 vezes
Ouvir matéria
Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora
É uma política pública para crianças e adolescentes separados de suas famílias por medida judicial. Nessa modalidade, famílias voluntárias, selecionadas e cadastradas recebem temporariamente uma criança e/ou adolescente em suas casas, até que elas possam retornar para suas famílias de origem ou, quando isso não é possível, sejam encaminhadas para adoção.
O Serviço tem como objetivo possibilitar e estimular a construção de vínculos afetivos individualizados em um atendimento personalizado, de modo a garantir o desenvolvimento global da criança e do adolescente durante o período de acolhimento.
Trata-se, portanto, de uma modalidade de acolhimento provisório e não uma forma de adoção. No Brasil, atualmente apesar do acolhimento familiar ser considerado prioritário em face do acolhimento institucional, 96% das crianças que precisam de acolhimento estão nas instituições (casa lar e abrigo), e somente 4% nas famílias acolhedoras.
"Precisamos mudar essa realidade e oportunizar a convivência familiar a essas crianças acolhidas. Vamos aumentar esse número de acolhimento familiar. Venha você ser uma família acolhedora e acolha com amor", ressaltou a Secretária de Assistência Social Izabel Claro.
Maiores informações na sede do serviço anexo à Secretaria Municipal de Assistência Social.
Contato: (44) 9 9153 6532 ou 3528 8487
Assis Chateaubriand marca presença na Conferência Estadual das Cidades do Paraná
Prefeitura abre chamamento público para patrocínio da 59ª Expo Assis 2025
Município de Assis Chateaubriand adquire bisturi ultrassônico para o Castramóvel
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.