Sexta-feira, 08 de julho de 2022
Visualizada: 376 vezes
Ouvir matéria
Educação define trabalhos que serão inscritos na fase Regional / Estadual do MPT na Escola
Premiação Municipal
Foi realizado nesta quinta-feira (7), no Centro de Convenções (Auditório Municipal), o encerramento do Prêmio MPT na Escola 2022. Todas as 15 escolas municipais de Assis Chateaubriand participaram do projeto MPT, nas categorias música, poesia, conto e desenho. Para as escolhas dos trabalhos classificados, o município contou com uma equipe de profissionais da área que analisaram cada um dos trabalhos, seguindo o regulamento do projeto, e os quesitos avaliativos de cada categoria.
O Prêmio MPT na Escola tem o objetivo de fomentar a participação de Crianças e Adolescentes nas ações de mobilização, conscientização, prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador;
Promover ações de reconhecimento e de divulgação de trabalhos literários, artísticos e culturais, produzidos pelos alunos, bem como a dedicação dos educadores envolvidos na prevenção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
“Sempre menciono que esse tipo de ação eu valorizo demais porque é trabalhado com a base que são nossas crianças e por se tratar de um assunto de extrema importância que é a erradicação do trabalho infantil, pois lugar de criança é na escola, criança deve brincar e viver de forma intensa. Quero agradecer ao MPT Ministério Público do Trabalho e tudo o que for para fortalecer esse vínculo com as nossas crianças, serei sempre parceiro e o município continuará investindo nessas ações”, assegurou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.
Presente no evento, Renato Dal Ross, Procurador do Ministério Público do Trabalho do Paraná, parabenizou o município pela participação de todas as escolas no projeto. “Assis Chateaubriand está de parabéns pela iniciativa que verdadeiramente vem no sentido de preparar as crianças e adolescentes para o futuro, além do mercado de trabalho. Ter a visão que a criança tem que se dedicar ao estudo e as brincadeiras é curtir a infância. O trabalho do MPT na Escola visa justamente erradicar o trabalho infantil para que a criança se sinta livre para poder estudar e brincar aproveitando a fase de infância”, salientou Dal Ross.
“Em nome do legislativo, gostaria de parabenizar a Secretaria de Educação e Cultura e todos os professores envolvidos no projeto e mostra que cada vez mais o município se preocupa com a temática”, destacou A vice-presidente da Câmara de vereadores Lúcia Maria Ferreira do Couto
“Muita emoção em ver nossas crianças trabalhando a temática que é a exploração do trabalho infantil, conseguimos ver que eles aprenderam a dizer não a essa prática. Quero agradecer a todas as escolas por aderirem ao projeto do Ministério Público do Trabalho e parabenizar todos os professores que pesquisaram, trabalharam para mostrar à sociedade que lugar de criança é na escola”, destacou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Fátima Aparecida Sobral Silva.
A secretária de Educação ainda aproveitou para agradecer aos jurados que tiveram uma tarefa difícil para escolher os trabalhos que estarão representando o Município na Seletiva Estadual Do Projeto MPT 2022. Para a escolha foi analisado o regulamento e os quesitos de cada categoria. “Queremos agradecer imensamente a todos os jurados convidados pelo empenho e dedicação”, finalizou Sobral.
Presenças do Analista jurídico do MPT, Darlan Alves, vereadores Francisco Do Nascimento, Elizandréia Pardinho Silva, Franciane Sonni Martins Micheletto, e Velândia Aparecida Belino e a Presidente Do Conselho Municipal De Educação Sandra Mara Ricci Pocai
Categoria Música
As alunas Beatriz de Oliveira Aguiar, Isadora Gabrielly Targa Souza e Agatha Fernanda da Silva que apresentaram a Música “Sou Criança”, representando a Escola Municipal Heitor De Alencar Furtado, conquistaram o primeiro lugar na categoria música.
Categoria Poesia
Helena Ebeling Just, que apresentou a poesia Intitulada “Criança, O Futuro Do Brasil”, representando a Escola Municipal Edésio Augusto Siloti, foi a escolhida.
Categoria Desenho
Lucas Soares De Souza, da Escola Municipal Nellita Ramos Sabella, com o Desenho “O Sonho De Ser Criança”, foi o desenho escolhido para representar o município na próxima fase.
Categoria Conto
Rhayssa Fernanda Rodrigues da Silva e Isabelly Vitória da Costa Oliveira, da Escola Municipal Heitor de Alencar Furtado, apresentaram o Conto “A Menina Que Voltou A Ser Criança”, e irão representar Assis Chateaubriand na fase Regional/estadual do MPT na Escola.
Assis Chateaubriand marca presença na Conferência Estadual das Cidades do Paraná
Prefeitura abre chamamento público para patrocínio da 59ª Expo Assis 2025
Município de Assis Chateaubriand adquire bisturi ultrassônico para o Castramóvel
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.