Terça-feira, 13 de junho de 2023
Visualizada: 182 vezes
Ouvir matéria
Espetáculo Cultural “Juliana e Romão, um caso de separação” encanta público em Assis Chateaubriand
Realizado pelos artistas do Espaço Sou Arte, com entrada gratuita
Na sexta-feira (09), no Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto de Assis Chateaubriand recebeu o espetáculo "Juliana e Romão, um caso de separação". O evento foi apresentado pelos artistas do Espaço Sou Arte, por meio da Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Governo Municipal.
O espetáculo cultural contou a história do amor de dois jovens com pais que pensam completamente diferente um do outro referente às questões ambientais.
A apresentação artística teve como objetivo sensibilizar as famílias presentes sobre a importância da separação correta dos resíduos recicláveis, favorecendo melhores condições vida aos catadores que realizam diariamente a árdua função de coleta e processamento de recicláveis, bem como, valorizando o trabalho que vem sendo realizado no Município através da Unidade de Valorização de Recicláveis com a atuação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (ACAMAR) de Assis Chateaubriand.
O espetáculo foi acompanhado por diversas famílias, encantando a todos com momentos de circo, dança, música e teatro, como forma de Educação Ambiental através de sensibilização a todos na gestão correta dos resíduos sólidos recicláveis.
Segundo o prefeito municipal Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, “A gestão adequada dos resíduos sólidos é um desafio que deve ser enfrentado com seriedade e comprometimento. A Itaipu Binacional e seus parceiros têm trabalhando incansavelmente para promover mudanças significativas nessa área. É fundamental que os munícipes se engajem nessa causa e sejam agentes ativos sustentáveis. Agradeço de coração pela Itaipu Binacional contemplar Assis Chateaubriand com esse belíssimo e importante espetáculo cultural que vem em encontra com as atividades que realizamos no Município. Realmente os artistas do Espaço Sou Arte fizeram a diferença nessa noite no encantamento e sensibilizando a todos nós”, ressaltou
O vereador Waldemar Pereira, representou a câmara de vereadores, diz que a discussão é extremamente relevante para a sociedade atual, que enfrenta grandes desafios relacionados ao meio ambiente. “A gestão adequada dos resíduos sólidos é fundamental para a conservação dos inúmeros recursos naturais, favorecendo melhores condições no presente e futuro momento”, afirmou Pereira.
Giandrei Dudek, Gestor de Bacia da Itaipu Binacional destacou a importância para que cada munícipe assuma a sua responsabilidade e adote práticas sustentáveis em seu dia-a-dia. “O espetáculo “Juliana e Romão, um caso de separação” é uma excelente oportunidade para refletir sobre esse tema e se sensibilizar sobre a importância da gestão adequada dos resíduos sólidos. É de muita importância o município continuar avançando em ações de Educação Ambiental como está, favorecendo resultados sustentáveis”, enfatizou Dudek
Estiveram presentes, a primeira-dama e secretária de habitação e assuntos comunitários - Izabel Cristina Pereira Claro; Secretário Serviços Urbanos e Meio ambiente, Gestor de Convênio e Gestor Municipal de Educação Ambiental pela Itaipu Binacional - Leandro Silva Carlos; Secretária de Educação e Cultura – Fátima Sobral; Coordenadora de Cultura e Gestora municipal de Cultura pela Itaipu Binacional, Vera Lúcia do Nascimento; vereador Osmar Aparecido Rinki, vereador Ademir Aparecido da Silva e a Associada da ACAMAR Rosângela Alves.
Assis Chateaubriand marca presença na Conferência Estadual das Cidades do Paraná
Prefeitura abre chamamento público para patrocínio da 59ª Expo Assis 2025
Município de Assis Chateaubriand adquire bisturi ultrassônico para o Castramóvel
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.