Sexta-feira, 27 de outubro de 2023
Visualizada: 244 vezes
Ouvir matéria
Ação de Trilhas Monitoradas são realizadas na Semana Lixo Zero Paraná
Trilhas Monitoradas de Educação Ambiental tiveram a inclusão da temática Resíduos Sólidos
Durante a semana as Trilhas Monitoradas de Educação Ambiental no Parque Municipal São Francisco de Assis tiveram a inclusão da temática Resíduos Sólidos Recicláveis Municipais, como ação da Semana Lixo Zero Paraná, onde os alunos participantes das escolas municipais também foram contemplados com squeeze com enfoque na Coleta Seletiva de Recicláveis (Programa Amiga) do Município e impulsionados em auxiliar na separação dos resíduos em suas residências com recebimento de saco de ráfia, folder e imã de geladeira. Para realização da ação, o município teve como apoio a Itaipu Binacional, através do convênio n°4500065965.
Para o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, a ação foi uma oportunidade para os alunos explorarem o espaço e vivenciarem novas experiências. “É importante o aprimoramento de conteúdo com aulas externas em educação ambiental, proporcionando ao aluno uma nova perspectiva sobre o meio ambiente e a importância da gestão adequada dos resíduos sólidos”, destacou Valtinho.
O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente Leandro Silva Carlos também enfatizou a importância da iniciativa. “O momento é engrandecedor entre profissionais e alunos, pois o objetivo da ação constituiu em disseminar boas práticas e atitudes desde a infância, promovendo a responsabilidade, postura crítica e proativa”, ressaltou Leandro.
Assis Chateaubriand conquista 3º lugar em geração de empregos na região
Curso Gratuito de Massas Frescas e Recheadas é oferecido em Assis Chateaubriand
Assis Chateaubriand aderiu a Campanha de Carnaval 2026 Não é Não, no Bloco e nas Redes
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.