Quarta-feira, 05 de junho de 2024
Visualizada: 193 vezes
Ouvir matéria
Campanha Municipal de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa
Junho Violeta
A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Projeto de Extensão Sabedoria em Ação do curso de Psicologia da Unimeo, está promovendo a Campanha Junho Violeta. Este mês é marcado pela cor violeta em alusão ao Mês de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O objetivo da campanha Junho Violeta é alertar e conscientizar a sociedade sobre a importância de combater os atos de violência contra os idosos. Durante todo o mês, uma série de atividades será realizada com o intuito de reforçar os direitos dos idosos e promover a conscientização sobre a violência que muitas vezes é cometida contra essa parcela da população.
A campanha tem como base a Lei 10.741/2003, mais conhecida como Estatuto do Idoso, que estabelece diretrizes para a proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa. É fundamental que a sociedade esteja ciente dessas diretrizes e atue em conformidade para garantir o respeito e a dignidade dos idosos.
O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, ressalta a importância de abordar esse tema e destaca o compromisso da gestão municipal em promover a conscientização e combater a violência contra os idosos. Ele enfatiza a necessidade de união de esforços de toda a comunidade para garantir um ambiente seguro e acolhedor para os idosos.
A Secretária de Assistência Social, Susana Borella, reforça a importância do Junho Violeta como uma oportunidade para refletir sobre a necessidade de cuidar e respeitar os idosos. Ela ressalta que a participação de toda a comunidade é essencial para construir uma sociedade mais justa e inclusiva, onde os direitos dos idosos sejam assegurados.
Além disso, a Secretária destaca a importância de estar atento aos casos de violência contra os idosos e realizar denúncias através do Disque 100. A denúncia é fundamental para que as autoridades competentes possam agir e garantir a proteção dos idosos que estejam sofrendo qualquer tipo de violência.
Assis Chateaubriand marca presença na Conferência Estadual das Cidades do Paraná
Prefeitura abre chamamento público para patrocínio da 59ª Expo Assis 2025
Município de Assis Chateaubriand adquire bisturi ultrassônico para o Castramóvel
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.