Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Visualizada: 160 vezes
Ouvir matéria
Violência contra a pessoa idosa é tema de palestra em Assis Chateaubriand
Campanha Junho Violeta
No dia 21 de junho, sexta-feira, o Centro de Convenções (Auditório Municipal) de Assis Chateaubriand foi palco de uma importante palestra sobre o combate à violência contra a pessoa idosa, como parte das ações do Junho Violeta. Este mês é dedicado à conscientização e reflexão sobre a violência enfrentada pela população idosa, com o objetivo de coibir, diminuir e amenizar o sofrimento causado por esse tipo de violência.
A campanha do Junho Violeta busca despertar a sociedade para a sensibilização em relação à violência contra a pessoa idosa, promovendo ações publicitárias, palestras, orientações sociais e divulgação em redes sociais. Esta é uma campanha nacional que visa a promover a conscientização, especialmente em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho.
A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), em parceria com o CMDI e outras secretarias do município. A palestra foi ministrada por Alana Roberta Assugeni Colares, abordando de forma significativa o tema.
A presença da Coordenadora do curso de psicologia da UNIMEO/CTESOP, Sandra Martins, e dos alunos do curso foi marcante, demonstrando o engajamento da comunidade acadêmica nessa importante questão. Também esteve presente a presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMDI) Thais Alessandra Palharim.
A coordenadora do CREAS, Karoline Castro, destacou a relevância do tema e a necessidade de união de esforços para combater a violência contra os idosos. Ela ressaltou que os casos de violência contra a pessoa idosa não se restringem apenas a nossa localidade, sendo uma realidade presente em todo o Brasil e no mundo. Portanto, é fundamental unir forças para demonstrar que Assis Chateaubriand repudia veementemente qualquer tipo de violência contra nossos idosos.
A Secretária de Assistência Social e da Mulher, Susana Borella destaca a importância de toda a comunidade estar atenta e de realizar a denúncia nos casos de violência, para que juntos possamos garantir os direitos dos nossos idosos.
Assis Chateaubriand marca presença na Conferência Estadual das Cidades do Paraná
Prefeitura abre chamamento público para patrocínio da 59ª Expo Assis 2025
Município de Assis Chateaubriand adquire bisturi ultrassônico para o Castramóvel
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.