Quinta-feira, 14 de agosto de 2025
Visualizada: 99 vezes
Ouvir matéria
Assis Chateaubriand promove campanha Agosto Lilás com ações de conscientização contra a violência à mulher
A campanha Agosto Lilás, voltada à conscientização e combate à violência contra a mulher, está sendo promovida pela Secretaria de Assistência Social de Assis Chateaubriand ao longo deste mês. A iniciativa é desenvolvida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das Unidades Descentralizadas do CRAS (UDC) do distrito de Encantado do Oeste, Jardim Araçá e Jardim Progresso, com apoio das equipes do CREAS.
As ações têm como objetivo sensibilizar a comunidade e ampliar o debate sobre o enfrentamento da violência de gênero, a campanha tem sido trabalhada de forma ativa nas orientações sociais, por meio de rodas de conversa, dinâmicas e painéis informativos. Além de estimular a reflexão sobre a importância do tema, as atividades visam fortalecer a união entre as mulheres, promover o cuidado mútuo e incentivar a busca por aliados na luta contra todas as formas de violência.
Embora tenha ênfase no mês de agosto, as ações não se limitam a esse período. Durante todo o ano, os profissionais do CRAS, CREAS e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvem atividades contínuas para o fortalecimento dos vínculos sociais e o apoio às mulheres em situação de violência. A campanha Agosto Lilás faz parte de uma mobilização nacional e reforça o compromisso do município com a construção de uma sociedade mais segura, igualitária e livre de violência para todas as mulheres.
Assis Chateaubriand promove reunião sobre Regularização Fundiária pelo Programa Moradia Legal
Secretaria de Assistência Social realiza busca ativa via chamamento
Secretaria de Assistência Social realiza busca ativa via chamamento
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.