Sexta-feira, 24 de outubro de 2025
Visualizada: 60 vezes
Ouvir matéria
11ª Caminhada Ecológica da Terceira Idade é realizada com sucesso em Assis Chateaubriand
Nesta sexta-feira (24), Assis Chateaubriand realizou a 11ª Caminhada Ecológica da Terceira Idade, um evento que reuniu mais de 380 idosos em uma manhã repleta de alegria, saúde e contato com a natureza. Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Mulher em parceria com outras secretarias, a iniciativa reforça o compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos do município.
A caminhada teve início às 8h, no portal do Parque Municipal São Francisco de Assis Chateaubriand, conhecido como Horto Municipal. Com energia contagiante, os idosos demonstraram disposição e entusiasmo ao longo de toda a atividade.
Ao final do trajeto, no Centro Ambiental Dionisio Binatti, os participantes foram recepcionados com uma programação especial. O momento contou com falas institucionais, inclusive da Polícia Militar que fez orientações aos idosos quanto aos golpes e outras situações. Além disso, uma dinâmica de dança foi realizada, promovendo interação e descontração entre os presentes. Para encerrar as atividades, foi servido um kit lanche preparado especialmente para os participantes.
A Secretária Municipal de Assistência Social e da Mulher, Susana Borella, esteve presente e destacou o impacto positivo da ação. “A Caminhada Ecológica é uma oportunidade de promover saúde, socialização e valorização dos nossos idosos. É gratificante ver o engajamento e a alegria de todos os participantes”, afirmou.
A Secretaria Municipal de Saúde também foi parceira na realização do evento. Franciane Micheletto, vice-prefeita licenciada e atual Secretária de Saúde, ressaltou o sucesso da iniciativa: “Foi uma manhã especial que reforça nosso compromisso com ações que promovam qualidade de vida para a população idosa. Eventos como este são fundamentais para incentivar hábitos saudáveis e fortalecer vínculos sociais.”
O vereador Alessandro Bahia Nunes, esteve presente no evento representando a Câmara Municipal de Assis Chateaubriand.
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
Curso de instalação e manutenção de Ar-Condicionado é concluído em Assis Chateaubriand
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para segunda-feira dia 2 de fevereiro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.