Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
Visualizada: 35 vezes
Ouvir matéria
Curso de Instalação de Geradores de Energia Fotovoltaica é concluído com sucesso em Assis Chateaubriand
Na última sexta-feira (13), foi encerrado em Assis Chateaubriand o curso de Instalação de Geradores de Energia Fotovoltaica, uma iniciativa promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo em parceria com o SENAI. A capacitação, oferecida gratuitamente, teve como objetivo qualificar profissionais para atender à crescente demanda por soluções sustentáveis no setor energético.
O curso, realizado na Agência do Trabalhador (SINE), contou com uma carga horária total de 40 horas e proporcionou aos participantes conhecimentos teóricos e práticos sobre a instalação de sistemas fotovoltaicos. A secretária Milene Angeleli destacou a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento econômico local e celebrou o êxito da iniciativa durante o evento de encerramento.
O prefeito de Assis Chateaubriand Marcel Micheletto, ressaltou a importância da capacitação. “Investir em qualificação profissional é preparar nossa população para novas oportunidades de emprego e para um futuro mais sustentável. Seguimos trabalhando para fortalecer a economia e gerar renda em Assis Chateaubriand”, destacou Micheletto
Também estiveram presentes no encerramento o diretor do Departamento do Trabalho e Emprego, João Ricardo Miró, e a diretora do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tatiane Lima Salvador dos Santos. A ação reforça o compromisso da administração municipal em promover oportunidades que impulsionem a geração de emprego e renda na região.
Prefeitura intensifica combate à dengue com ação preventiva na Frimesa
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para quinta-feira dia 19 de fevereiro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.