ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Cônsul do Japão visita Assis e Hospital Moacir Micheletto pode receber recursos

Quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018

Visualizada 121 vezes



 

Na manhã desta quarta-feira, 24, o perfeito Marcel Micheletto, acompanhado pelo vice-prefeito João Aparecido Pegoraro, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vera Lucia do Nascimento Pestana, representantes da comunidade Nikkeis (ACENBAC)  e demais autoridades acompanharam a visita do Cônsul Geral do Japão para os Estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul),  Hajime Kimura, às obras de reforma e ampliação no prédio da Unidade Hospitalar de Assis Chateaubriand, cedido atualmente para Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto. 

O objetivo da visita segundo o prefeito Marcel Micheletto é estratégico e que ao mesmo tempo a autoridade pudesse conhecer pessoalmente as instalações e reforçar o projeto de cooperação em favor do Hospital já apresentado ao Consulado do Japão. “Necessitamos buscar recursos para darmos continuidade ao nosso projeto e o nosso cônsul viu com ‘bons olhos’ as nossas necessidades. Estamos muito confiantes na liberação de recursos. Uma grande oportunidade que tivemos de mostrar ao nosso visitante  ”, disse.

O Consulado tem recursos para destinação a entidades que podem ser redistribuídos aos Municípios. Já esta em tramite um projeto no consulado que solicita a doação de recursos que pode ser viabilizada através do Programa de Assistência a Projetos Comunitários do Governo Japonês (Programa APC), cujos recursos provêm dos impostos pagos pelo povo japonês e que visa promover auxílio no campo sócio-econômico aos países em desenvolvimento, por meio de ações nas áreas de educação básica, capacitação profissional, saúde, bem-estar social, meio ambiente entre outras.

Por todo o período que o cônsul permaneceu no município o prefeito Marcel Micheletto  fez um relato sobre as transformações que aconteceram no município e principalmente as que ainda estão por vir. 

O planejamento tem sido o principal pilar da realização das transformações que estão acontecendo em Assis. 

De acordo com Kimura a solicitação passará agora por análise, mais deixa o município muito feliz pela calorosa recepção. “Fiquei feliz pela calorosa recepção e por tudo o que conheci aqui em Assis Chateaubriand. Uma cidade que tem um enorme potencial de crescimento e fico feliz em saber que o município esta preparando-se, estruturando-se para receber até o dobro desta população quem sabe daqui uns anos.  Fiquei impressionado pela pujança do município no agronegócio. Conheci a agricultura, psicultura e um aviário”, disse. 

Logo após saborear um delicioso almoço à base de churrasco, servido no Salão Social do Sindicato Rural Patronal, Kimura, visitou o canteiro de obras da Frimesa. 

"Assis Chateaubriand se sente honrado em receber uma obra tão grandiosa como esta. Ela será um divisor de água, teremos o antes e o depois da Frimesa, pois ela mudará a realidade econômica do nosso município", declarou Micheletto ao cônsul. 

Neste momento a Frimesa está cumprindo a primeira etapa da obra que é toda a parte de infraestrutura, terraplanagem, escavações e fundações. Ao todo, serão investidos 2,5 bilhões de reais que aumentará a produção atual de  6.500 para 21.000 suínos abatidos dia. O crescimento será gradativo e enquanto as Filiadas e produtores ampliarão unidades produtoras de leitões, unidades terminadoras e fábrica de ração, a Frimesa constuirá um novo frigorífico.

 

 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //