COVID-19: Saúde informa que 16º caso é de enfermeira que fez teste rápido

Quinta-feira, 30 de abril de 2020

Última Modificação: 30/04/2020 15:59:01 | Visualizada 2238 vezes


Ouvir matéria

Profissional trabalha em Iracema do Oeste e está curada

 

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na manhã desta quinta-feira (30), que o 16º caso de COVID-19 registrado pelo boletim do Estado é de uma moradora de Assis Chateaubriand. Trata-se de uma enfermeira de 41 anos de idade que trabalha em Iracema do Oeste, onde ela fez o teste rápido que apontou positivo. No entanto, a mulher já está curada.

 

O Município foi surpreendido com esse novo registro, pois o mesmo não havia passado pela Secretaria de Saúde local e, por esta razão, o caso não constava no boletim diário, publicado horas antes do informe estadual que saiu por volta das 21h.

 

Diante da situação, a Vigilância Epidemiológica apurou o motivo da inconsistência dos dados e verificou que o erro aconteceu na comunicação entre o Município de Iracema e a 10ª Regional de Saúde de Cascavel, que não oficializaram o caso à Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand nem à 20ª Regional de Saúde de Toledo.

 

A Secretaria de Saúde afirma que está seguindo rigorosamente os protocolos para que os dados sejam monitorados com total eficiência e, por isso, reitera a importância de haver um estreitamento de todas as secretarias municipais para o sucesso dos trabalhos no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em nossa região.

 

O boletim publicado na tarde desta quinta-feira mostra os 16 casos confirmados em Assis e todos estão curados. Dois casos estão sendo investigados, mas não há nenhum paciente internado.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //