Aumento de casos de Covid-19 e a falta de procura da vacina preocupam saúde de Assis Chateaubriand

Quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Última Modificação: 26/10/2023 14:30:40 | Visualizada 97 vezes


Ouvir matéria

Aumento de casos de Covid-19 e a falta de procura da vacina preocupam saúde de Assis Chateaubriand

Devido ao aumento preocupante dos casos de COVID-19 em todo o estado do Paraná, o município de Assis Chateaubriand por meio da Secretaria de Saúde, faz um apelo à população, pois é hora de agir coletivamente.

Apesar das vacinas contra o coronavírus continuarem disponíveis nas unidades básicas de saúde, é alarmante observar que o número de pessoas procurando a vacinação diminuiu drasticamente. Isso é extremamente preocupante, pois a vacinação é uma das principais ferramentas para combater a propagação do vírus e reduzir os impactos da doença.

Segundo o Secretário de Saúde Fabio Fantin Camilo, no início do ano, Assis Chateaubriand conseguiu estabilizar o número de casos de Covid-19 após um pico em janeiro. “É crucial entender que o vírus está sempre em mutação, e em desenvolvimento tornando assim a vacinação uma ferramenta essencial, elas não apenas protegem os indivíduos vacinados, mas também ajudam a reduzir a transmissão do vírus na comunidade e reduzindo as forças da doença”, destacou Camilo.

Portanto, é imprescindível que todos procurem a Unidade de Saúde mais próxima e forneçam os cartões de vacinação ou o CPF para confirmar quais doses já foram recebidas e quais ainda são necessárias. Atualizar a vacinação contra a Covid-19 é uma forma efetiva de construir uma barreira forte contra o vírus, protegendo não apenas a nós mesmos, mas toda a comunidade.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //