São 39 casos confirmados e mais de 200 aguardam resultado

Campanha "10 minutos contra a dengue", será realizado no sábado (2) em Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 01 de março de 2024

Última Modificação: 01/03/2024 15:36:55 | Visualizada 140 vezes


Ouvir matéria

Campanha “10 minutos contra a dengue”, será realizado no sábado (2) em Assis Chateaubriand

São 39 casos confirmados e mais de 200 aguardam resultado

No sábado, dia 2, o município de Assis Chateaubriand estará realizando o Dia D da Campanha "10 minutos contra a dengue", uma iniciativa promovida pelo Ministério da Saúde. O evento acontecerá na Avenida Tupãssi, localizada na área central da cidade, e contará com a distribuição de panfletos informativos e orientações sobre as medidas de prevenção e eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue.

De acordo com o Secretário de Saúde, Fabio Fantin Camilo, o objetivo desta ação é reforçar a importância das medidas de prevenção e combate à dengue, especialmente diante do cenário preocupante que o município enfrenta. Apenas nesta semana, foram confirmados 15 novos casos positivos de dengue, totalizando 39 e mais de 200 casos aguardam resultados de exames. Diante dessa situação, é crucial que a população se una no combate ao mosquito, adotando medidas preventivas em seus quintais e eliminando possíveis focos de reprodução.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho destaca que a dengue é uma doença grave e que pode trazer sérias consequências para a saúde da população. Por isso, é fundamental que todos estejam engajados nessa luta, seguindo as orientações das autoridades de saúde e adotando práticas que contribuam para a eliminação do mosquito transmissor.

Além da realização do Dia D da Campanha "10 minutos contra a dengue", a Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand tem intensificado as ações de vigilância e controle da dengue, incluindo a realização de mutirões de limpeza e ações educativas em escolas e comunidades. No entanto, é fundamental que cada cidadão faça a sua parte, mantendo seus quintais limpos e eliminando recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //