Santa Helena e Francisco Alves passam a integrar o Consórcio CIMVAP

Segunda-feira, 04 de março de 2024

Última Modificação: 04/03/2024 15:04:41 | Visualizada 113 vezes


Ouvir matéria

Santa Helena e Francisco Alves passam a integrar o Consórcio CIMVAP

Além de Maripá, Palotina e Assis Chateaubriand, dois novos municípios passam a compor o CIMVAP - Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Piquiri. A adesão de Santa Helena e Francisco Alves foi aprovada em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (4), na Prefeitura de Maripá.

O CIMVAP foi criado com o objetivo de realizar a gestão conjunta de serviços públicos ou de interesse público e terá entre as principais atividades o tratamento dos Resíduos Sólidos Urbanos - RSU, um dos maiores gargalos da região. Segundo o presidente do consórcio, prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski, a integração de novos municípios fortalece o propósito do CIMVAP.

“O objetivo é justamente encontrar soluções para problemas e desafios que são comuns aos municípios. A gestão dos resíduos sólidos é somente um dos gargalos que podemos trabalhar em conjunto dentro de uma série de finalidades possíveis, entre eles a gestão dos resíduos da construção e resíduos volumosos, por exemplo”, afirma o presidente.

Participaram da reunião o prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski; o prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti; o prefeito de Assis Chateaubriand, Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho; o prefeito de Santa Helena, Evandro Grade, o Zado; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Francisco Alves, Paulo Rogério Hiroshi Fujii, representando a prefeita Milena Silva Rosa; a diretora executiva do CIMVAP, Jianice Frigo; bem como demais servidores dos municípios.

Com informações assessoria de Maripá

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //