Todas as Unidades de Saúde da sede e do interior

Vacinação contra influenza começa na segunda-feira (25) em Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Última Modificação: 22/03/2024 11:26:39 | Visualizada 121 vezes


Ouvir matéria

Vacinação contra influenza começa na segunda-feira (25) em Assis Chateaubriand

Todas as Unidades de Saúde da sede e do interior

A 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que ocorrerá de 25 de março a 31 de maio, com o dia de mobilização social em 13 de abril, é uma iniciativa essencial para a proteção da população contra as complicações decorrentes do vírus influenza. Em Assis Chateaubriand, a Secretaria de Saúde assegura que a vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde, tanto na sede quanto no interior do município.

O principal objetivo da campanha é reduzir as internações, complicações e mortalidade associadas às infecções pelo vírus influenza na população-alvo para a vacinação. Os grupos prioritários incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades, profissionais das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente a partir dos 12 anos, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

O Secretário de Saúde, Fabio Fantin Camilo, ressalta a importância de a população-alvo buscar as Unidades de Saúde para receber a dose da vacina contra o vírus influenza. É fundamental que as pessoas levem consigo a carteira vacinal no momento da imunização. A vacinação contra a influenza é uma medida preventiva crucial para proteger a saúde individual e coletiva, contribuindo para a redução do impacto da doença na sociedade. Portanto, a participação ativa dos chateaubriandenses é fundamental para o sucesso da campanha.

Por fim, é importante destacar que a vacinação é uma das estratégias mais eficazes para prevenir as complicações causadas pelo vírus influenza, sendo fundamental para a proteção de grupos mais suscetíveis. A adesão à campanha é um ato de responsabilidade e cuidado com a própria saúde e com a saúde coletiva.

Assim, a Secretaria de Saúde reforça o apelo para que todos os indivíduos elegíveis busquem as Unidades de Saúde durante o período da campanha e recebam a vacina contra a influenza, contribuindo para a proteção de toda a comunidade.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //