ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Vacinação contra Gripe

Assis já imunizou quase 45% do público-alvo 

Terça-feira, 08 de maio de 2018

Visualizada 19 vezes


 

 

A secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand divulgou na manhã desta segunda-feira, 7, o balanço da primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação. De acordo com os dados divulgados 3.198 pessoas já se vacinaram contra a gripe neste ano. O quantitativo representa 44% do público-alvo. A meta é vacinar 100% das 7.772 de pessoas consideradas de risco para complicações por gripe.

Segundo o balanço, as Puéperas alcançaram até o momento a maior cobertura com 57%, seguido pelos Trabalhadores na Àrea de Saúde com 54%, Idosos com 49%, Gestantes com 40% e Crianças com 20%.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da OMS. Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. 

 

Cartão e documento

Para receber a dose, é importante levar o cartão de vacinação e o documento de identificação. As pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais também precisam apresentar prescrição médica, especificando o motivo da indicação da vacina. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a dose, sem necessidade de prescrição médica.

A vacina contra a gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou até mesmo óbitos. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

 

O Dia “D”

O secretário municipal de Saúde, Agnaldo Vieira chama a atenção da população para o dia “D” que será realizado dia 12 de maio. “O Dia de mobilização nacional definido pelo Ministério da Saúde é 12 de maio, nesta oportunidade estaremos incluindo todos os grupos de risco, portanto é de suma importância a atenção de todos também para esta data”, frisou. Todas as Unidades de Saúde estarão abertas neste dia para atender à população.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //