ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Hoje é o dia "D" 

Assis quer imunizar 11.987 pessoas contra gripe

Sábado, 12 de maio de 2018

Visualizada 45 vezes


 

 

 

Hoje, sábado, 12, será realizado o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. As Unidades de Saúde da sede do município atenderão das 8h às 17h já as localizadas no interior atenderão das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. De acordo com a secretária de Saúde a meta é imunizar 11.987 pessoas.

A campanha vai até o dia 1º de junho e devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no posto de saúde. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para receber a dose, sem a necessidade de receita. 

O secretário de Saúde, Agnaldo Vieira lembra que as pessoas precisam levar carteira de identidade, de vacinação e algum comprovante (no caso de doentes crônicos, professores e profissionais da saúde, por exemplo).

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina gratuita é trivalente. Ou seja, protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, conforme determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo o H1N1 e o H3N2. Na rede privada, também está à disposição a versão quadrivalente.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //