500 vagas de trabalho e mais 200 vagas para cursos profissionalizantes

1º "Feirão de Empregos" em Assis Chateaubriand terá parceria com Estado e marcará o dia do trabalho

Quarta-feira, 20 de abril de 2022

Última Modificação: 20/04/2022 19:57:53 | Visualizada 1025 vezes


Ouvir matéria

1º “Feirão de Empregos” em Assis Chateaubriand terá parceria com Estado e marcará o dia do trabalho

500 vagas de trabalho e mais 200 vagas para cursos profissionalizantes

 Diante do momento vivido em Assis Chateaubriand que está em pleno crescimento e se tornando uma cidade em movimento, o executivo municipal em parceria com o Estado do Paraná, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Turismo e a Secretaria de Assistência Social e da Mulher, juntamente com as demais Secretarias, estará realizando no próximo dia 30 de abril o 1º “Feirão de Empregos”, tendo como objetivo a oferta de vagas, bem como a participação das empresas no segmento industrial. Será em frente ao Paço Municipal e ao Miniginásio Pixute, das 8h às 16h.

Pela grandiosidade do evento foi confirmada a presença do Secretário da Justiça, Família e Trabalho- SEJUF Rogério Carboni. A confirmação aconteceu na tarde desta terça-feira (19), quando o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, vice-prefeito Cloves Luiz Angeleli e a Secretária do Trabalho, Emprego e Turismo, Milene Cristina Aleixo Ferreira Angeleli, receberam a visita de Walmir dos Santos coordenador de Gestão do Trabalho e Emprego da Sejuf, o qual firmou parceria para a realização do Feirão de Empregos.

 O evento em parceria com o Governo do Estado vai contar com ônibus do Emprega Mais Paraná (Agência Itinerante Do Trabalhador), onde a equipe da Agência do Trabalhador de Assis Chateaubriand vai prestar atendimento e proceder os devidos encaminhamentos. As entrevistas de trabalhos acontecerão no local, serão ofertadas 500 vagas de trabalho. Terá também o ônibus Lilás para atendimento de mulheres vítimas de violência, com atendimento da equipe da Assistência Social do município e com apoio da OAB de Assis Chateaubriand.

Serão ofertadas 11 vagas no Programa Recupera Paraná (Programa Para Futuros Empreendedores, onde o estado repassa um valor para que o aluno se capacite, sendo 3 parcelas de R$ 300 e dar início ao Empreendedorismo. 20 vagas para o Curso de Atendimento ao Cliente através do SENAC, 120 vagas de minicursos pelo SEBRAE, curso de carpintaria de obras, curso de instalação de geradores de energia solar fotovoltaica, curso de instalação e manutenção de Split Sitem, curso de segurança no trabalho em altura, curso de aperfeiçoamento em técnicas de soldagem, curso de marketing e venda, curso para profissional de vendas e seus novos desafios e curso de manutenção de ar-condicionado. Além de 30 vagas para o curso de Auxiliar De Manutenção Predial, através do Senai de forma gratuita, com duração de 160 horas

Também será ofertado o programa Jovem Aprendiz, um trabalho com as empresas para que possam aderir ao Programa, onde o Estado Repassa Um Valor de R$ 450 mensais para a Empresa que aderir ao Programa, isso através do Programa Cartão Futuro.

Além disso, ainda será apresentado o Master Job (Colocação De Jovens Com Ensino Superior Completo no mercado de trabalho), que já está implantado.

O município ainda irá receber o Projeto Carreta do Conhecimento, no qual serão ofertadas 36 vagas para o curso de mecânica automotiva.

Durante o dia acontecerá a exposição de produtos da Associação dos Artesãos, dos MEIs. Para as crianças haverá brinquedos infláveis e distribuição de pipoca.

“O objetivo é oferecer oportunidades aos chateaubriandenses, seja encaminhamento para vagas de trabalho, ou curso profissionalizante, queremos que os nossos munícipes possam ter oportunidade de trabalhar ou se qualificar e assim garantir vaga de trabalho. Estamos em constante crescimento e necessitamos acompanhar a fase com mão-de-obra e que seja qualificada. O evento também irá marcar o dia do trabalho”, salientou o prefeito Valtinho.

O evento contará com as parcerias da Regional da SEJUF, Câmara De Vereadores; Unimeo/Ctesop, IFPR- Instituto Federal do Paraná- Campus de Assis Chateaubriand, Sebrae; Sesc / Senac / Senai; Prepara Cursos / ACIAC- Associação Comercial e Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand/ Proe); Escritório Regional (Pontos de Atendimento), Colégio Cívico Militar Guimarães Rosa, Colégio Chateaubriandense e as empresas C.vale, Copacol, KS, Troncos Progresso e Supermercado Estela.

Pessoas que residam em outros municípios da região poderão participar do evento.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //